Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas: “Vai ser uma experiência atemporal, quase uma máquina do tempo” (Foto: Fabiano Santos)

Com mais de 300 milhões de reproduções nas plataformas digitais e reunindo novas versões de sucessos como “Você me faz tão bem”, “Olhos certos”, “Quando o sol se for” e “O retorno de Saturno”, a banda Detonautas faz do Cine-Theatro Central, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o próximo destino de sua turnê nacional. O show acústico acontece nesta sexta-feira, 3 de maio, às 21h.

O grupo gravou no ano passado, o DVD e álbum ao vivo “20 anos – acústico”, que reacendeu a proposta de levar um modelo desplugado para a estrada. Assim, o espetáculo “Detonautas Tour 20 anos – acústico” foi idealizado para ganhar os palcos em 2024. A fim de comemorar as duas décadas do disco de estreia da banda, foram feitos shows em São Paulo, no Tokio Marine Hall; e no Rio de Janeiro, no Teatro Riachuelo.

“Essa turnê é uma celebração”, resume o vocalista Tico Santa Cruz, que integra o Detonautas ao lado de Renato Rocha e Phil Machado nas guitarras, Fábio Brasil na bateria, e André Macca no baixo. Inicialmente conhecida como Detonautas Roque Clube, a banda de rock alternativo formada em 1997 já abriu shows de diversos conjuntos internacionais, entre os quais, o Red Hot Chilli Peppers. Ao longo de sua trajetória, fez duas turnês no exterior, uma pelo Japão e outra pelos Estados Unidos. Também se apresentou nos festivais Rock in Rio (2011, 2013 e 2019), Lollapalooza (2022) e The Town (2023).

Desplugados

Sobre a escolha de uma turnê no modelo acústico, o vocalista destacou: “o acústico é algo muito grandioso na nossa trajetória, é uma história que merece ser levada para a estrada”. “Ter as músicas gravadas dessa maneira trouxe uma nova percepção à banda. Quando você coloca uma canção no violão e ela funciona, é porque realmente é uma composição muito poderosa”.

Proposta acústica é originada de DVD e álbum ao vivo lançados em 2023 (Foto: Fabiano Santos)

O repertório do show “Detonautas Tour 20 anos – acústico” percorre diferentes fases do conjunto, incluindo músicas menos conhecidas e outras que estão por receber uma versão acústica oficial. “Queremos oferecer aos nossos fãs um momento único. Vai ser uma experiência atemporal, quase como uma máquina do tempo, no sentido de transportar as pessoas para os diferentes sentimentos e fases que viveram”, finaliza Tico Santa Cruz.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e no site Ingresso Digital, com preços entre R$50,00 e R$600,00. A classificação indicativa é de 18 anos.

Outras informações: (32) 2102-6329 – Bilheteria do Cine-Theatro Central.