A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou nesta quarta-feira, 6, a primeira reclassificação da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o primeiro e segundo semestres letivos de 2024. Os documentos de convocação trazem, ao todo, 778 nomes.
Para garantir a vaga, é necessário fazer a pré-matrícula on-line, de 6 a 10 de março, e depois enviar os documentos, de 12 a 15 de março. O candidato convocado deve confirmar a matrícula nestes dois prazos, pois não será chamado novamente em futuras reclassificações. Veja abaixo como fazer a matrícula.
Também foi publicado nesta quarta, dia 6, o 1º Edital de Antecipação de candidatos aprovados pela chamada regular, para o segundo semestre, mas que tiveram a entrada antecipada para o primeiro semestre letivo. Esses 150 candidatos, que já foram matriculados dentro do prazo previsto para a chamada regular, devem começar as aulas imediatamente no primeiro semestre.
O 2º Edital de Reclassificação da Lista de Espera será divulgado em 20 de março. Além da chamada regular já finalizada, estão previstas, ao todo, três convocações de reclassificação para o primeiro semestre e outras cinco para o segundo semestre. Acompanhe no calendário.
Matrícula
1ª Etapa – Pré-matrícula
O primeiro passo para realizar a matrícula consiste na confirmação de interesse na vaga, realizada exclusivamente pela internet, através do link disponibilizado na página da Cdara, até o dia 10 de março.
2ª Etapa – Envio dos documentos
Após a realização da pré-matrícula, os candidatos convocados devem começar a preparar a documentação para a matrícula na UFJF. Este é um procedimento que exige atenção, e muitos podem precisar do auxílio de familiares e responsáveis para providenciar os documentos exigidos, de acordo com o grupo classificado na inscrição do Sisu: ampla concorrência ou cotas. O principal é não deixar para a última hora e ficar atento aos prazos.
Os candidatos devem enviar os documentos para confirmar a matrícula entre os dias 12 a 15 de março, também de forma on-line. Todos os documentos devem ser digitalizados e anexados no sistema. Confira o passo a passo de como enviar os documentos.
Os formatos de documentos aceitos são png, jpg, jpeg e PDF; o limite de tamanho para cada documento enviado é de 3MB. Todas as informações contidas nos documentos devem estar legíveis, sem rasuras ou cortes. Veja as orientações para envio de documentos.
Outras informações: