A startup Juristta, integrante da Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), lança, nesta quinta, 25, às 17h, uma versão atualizada de sua plataforma de ensino e simulação de práticas jurídicas. A segunda versão da Juristta School, que faz uso do Metaverso, adota pontos de melhoria indicados pelos próprios usuários, promovendo uma melhor experiência com o ensino e a usabilidade na plataforma.
O evento de lançamento acontece de forma on-line e gratuita. Interessados podem participar se inscrevendo no link da Juristta School. O gestor do Juristta e um dos idealizadores da ferramenta, Fernando Souza, conta que a atualização da plataforma vem sendo pensada há dois anos. “Fomos avaliando, pela experiência do usuário, o que ele estava falando de pontos positivos e negativos e, ao longo dessa jornada, colocamos como meta fazer a versão 2.0 deste produto. Ela vem com muitas contribuições, tanto dos professores, quanto dos alunos que usaram o simulador de prática jurídica.”
A empresa
O Juristta é uma plataforma on-line de práticas jurídicas simuladas desenvolvida para faculdades de Direito (EaD e presencial) e cursos preparatórios da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No simulador, professores e alunos têm uma experiência realística muito próxima do operador do Direito, incluindo os ritos processuais do Processo Judicial eletrônico (PJe).
A ferramenta inclui metodologias ativas, de gamificação e problematização, e pode ser utilizada do primeiro ao último período da faculdade. A plataforma possibilita também a gestão acadêmica e administrativa do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).
Saiba mais sobre a plataforma e seu funcionamento.
Outras informações
Juristta / Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt)