Políticas públicas de desenvolvimento da região do Vale do Rio Doce, programas de investimentos empresariais e iniciativas institucionais de melhorias para as comunidades da região serão tema do seminário ‘Desenvolver o Vale do Rio Doce’. O Campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) integra as instituições participantes da atividade, que está com inscrições abertas e acontece no dia 20 de outubro, com a participação de integrantes dos Ministérios do Trabalho e de Desenvolvimento Social, além de diversas associações e organizações públicas. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar.

O evento tem como objetivo dar início ao fórum permanente de discussões sobre a construção de políticas de desenvolvimento popular regional, com apoio e participação ativa de instituições como Sebrae, Caixa Econômica Federal, Instituto Federal de Minas Gerais, Banco do Nordeste e FIEMG. A programação inclui momentos de compartilhamento de ações e práticas empresariais, debates e painéis de apresentação de iniciativas das instituições participantes. As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificado de participação na atividade.

A UFJF-GV será representada pela direção-geral, que na oportunidade irá compartilhar as principais conquistas da primeira década de atividades do campus, o desenvolvimento de iniciativas de ensino, pesquisa e extensão pela comunidade acadêmica e as necessidades de investimentos para que os desafios de infraestrutura sejam superados. “Vamos compartilhar os principais indicadores de trabalho do campus, as boas práticas da comunidade acadêmica e os excelentes índices de avaliação que conquistamos nesses dez anos. Será também a oportunidade para apresentarmos mais uma vez as necessidades estruturais da UFJF-GV, visando à conquista de mais investimentos para o campus”, destaca o diretor-geral Ângelo Denadai.

O seminário ‘Desenvolver o Vale do Rio Doce’ acontece a partir das 8h, no auditório do Genoma, localizado à Rua Benjamin Constant, 357, no Centro. As inscrições podem ser feitas neste link.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.