Cerimônia acontece no dia 24 de outubro, às 16h. (Foto: arquivo UFJF/GV)

O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), realiza mais uma colação de grau unificada, no dia 24 de outubro. A cerimônia marca o encerramento do ciclo acadêmico de cerca de 40 formandos dos cursos de Farmácia, Medicina e Nutrição, e será realizada a partir das 16h, no auditório da Unipac.

Retirada de convites
Cada formando terá direito a três convites para a cerimônia; não é necessário convite para o formando. Crianças com quatro anos de idade ou mais devem apresentar convite para a colação de grau.

Os convites serão entregues entre os dias 16 e 20 de outubro, das 8h às 18h. A retirada de convites acontece no setor de Comunicação, Cultura e Eventos da UFJF-GV. O responsável deverá apresentar documento de identificação e assinar o recebimento.

Convites serão entregues entre 16 e 20 de outubro, das 8h às 18h, no setor de Comunicação. (Foto: arquivo/UFJF-GV)

Caso o formando precise de um representante para recolher os convites, deve enviar e-mail para comunicacao.gv@ufjf.br com seus dados próprios e os dados de quem buscará o convite. O setor de Comunicação fica no segundo andar da sede administrativa, localizada à Rua São Paulo, 745, no Centro.

Orientações
Será permitida a presença de um fotógrafo particular por turma durante as cerimônias. Os profissionais devem dividir o espaço com a equipe de Comunicação, que também faz o registro oficial das imagens. É necessário o envio do nome completo e documento dos fotógrafos para o email comunicacao.gv@ufjf.br até a sexta, 20 de outubro.

Os formandos devem chegar ao local da cerimônia com uma hora e meia de antecedência para receberem a beca, realizarem os ajustes necessários e assinarem o termo de colação.

Não é necessário solicitar o nada consta à Biblioteca, porém o formando não deve ter pendências (livros emprestados e multas abertas). Caso o estudante tenha resolvido alguma pendência nas últimas semanas, sugerimos levar o nada consta no momento da colação.

Além disso, para participar da cerimônia, o formando deve assinar o Termo de Colação de Grau no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). É possível acessá-lo através do próprio celular, conforme o passo a passo elaborado pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) e disponível aqui.  O documento estará disponível para assinatura 30 minutos antes do início da cerimônia.

De acordo com orientações da Gerência de Graduação da UFJF-GV, os formandos que colaram grau antecipadamente não podem participar da cerimônia de colação de grau unificada.

Desde 2022, a UFJF integra o rol das instituições de ensino superior que passam a expedir seus diplomas de graduação no formato digital, após orientação instituída pelo MEC em 2018. Os formandos receberão seus diplomas no prazo de até 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 60, se necessário, conforme prevê a atual legislação.

O auditório da Unipac fica localizado à Rua Manoel Byrro, 241, no bairro Vila Bretas.