Mesa de abertura da VI Jornada de Nutrição (Foto: Dante Rodrigues)

Em clima de comemoração pela conquista do conceito 5 em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), professores e estudantes do curso de Nutrição promoveram, nos dias 19 e 20 de setembro, a VI Jornada de Nutrição do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV).

Nesta edição o evento discutiu as tendências e desafios enfrentados pelos nutricionistas em sua prática profissional. Para tanto foram realizados minicursos e palestras sobre temas diversos como nutrição e empreendedorismo, nova rotulagem nutricional, entre outros. “Buscamos trazer temas que estão em destaque no momento. Precisamos contextualizar o momento que área de atuação vivencia, atrelando a atuação sempre de forma ética e pautada na evidência cientifica”, afirmou a vice-coordenadora de Nutrição, Daniela Corrêa.

A organização e comprometimento de todos os participantes foram reconhecidos pelo diretor do Instituto de Ciência da Vida, professor Leandro Cardoso. “Cabe aqui destacar e parabenizar a comunidade do curso de Nutrição da UFJF-GV por mais este evento que já se tornou tradicional em nossa cidade e entre os profissionais de nutrição. Aproveito a oportunidade para parabenizá-los também pelo reconhecimento obtido na avaliação do MEC”, destacou o diretor do Instituto de Ciência da Vida, professor Leandro Cardoso.

Já a professora Clarice Lima Alvares da Silva, chefe do Departamento de Nutrição, destacou a “integração de profissionais técnicos, professores e estudantes” como fundamental para o sucesso do evento.

O nutricionista Vinicius Vieira, durante participação na Jornada de Nutrição. (Foto: divulgação)

O egresso Vinicius Vieira, nutricionista esportivo e clínico, participou do evento e apresentou minicurso “Suplementação na prática clínica e esportiva”. Ele considerou a participação no evento como uma experiência muito exitosa, que permite se colocar no lugar de diversos discentes com sua busca pelo conhecimento, além da necessidade de ter dúvidas respondidas e esclarecidas. “Cada vez mais se capacitar para o mercado de trabalho, ampliando horizontes e possibilitando uma atuação profissional cada vez mais ética e pautada em evidências”, finalizou.