Neste mês de setembro, a Universidade Federal de Juiz de Fora promove mais uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas em prol do Lar dos Velhinhos, em Governador Valadares. A iniciativa é do projeto “Ações para melhoria da qualidade de vida dos idosos”, do campus avançado (UFJF-GV).

As doações podem ser entregues até o final deste mês, na portaria da Unidade São Pedro (Av. Moacir Paleta, 1167, São Pedro) e na portaria do Pitágoras (Rua Sete de setembro, 330, Centro). Em ambos os locais, há caixas coletoras para receber as doações de fraldas geriátricas, preferencialmente nos tamanhos M, G e XG.

De acordo com a professora Kascilene Machado, que coordena o projeto de extensão, o objetivo é desenvolver ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos idosos residentes no Lar dos Velhinhos. “Diversas atividades vêm sendo realizadas, como visitas aos residentes, cultivando uma relação de amizade, cuidado e carinho, e incentivando os idosos a contarem histórias de vida; ações solidárias para a arrecadação de produtos essenciais para eles, como alimentos, roupas e produtos de higiene, e apoio na gestão administrativa da Instituição”, explica.

O projeto teve início em janeiro deste ano, e é composto por dois professores e seis estudantes da UFJF-GV. Porém, essa não é a primeira campanha do grupo: em julho, a equipe organizou campanha de arrecadação de alimentos para o Lar dos Velhinhos, que culminou na doação de diversos itens para manutenção dos idosos assistidos pela Instituição.