O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora -(UFJF-GV) divulgou o edital referente ao processo seletivo para o preenchimento de 25 vagas de profissionais no Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (EpiSUS Nível Fundamental – Edição Governador Valadares), na modalidade presencial.

O programa tem como objetivo aprimorar as competências e habilidades dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da vigilância e da atenção à saúde, nos níveis local e macrorregional, com enfoque no raciocínio epidemiológico e nas ações para detecção, investigação, análise de dados e comunicação escrita e oral em saúde.

O curso é destinado a servidores vinculados à administração pública direta nas seguintes áreas da saúde: Distrito Sanitário Especial Indígena MG/ES (DSEI MG/ES); Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares (SRS-GV); Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano (SRS-CF); Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni (SRS-TO); e Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares (SMS-GV).

O curso envolve um período total de realização de doze semanas de atividades presenciais e de dispersão no âmbito do serviço. Para as atividades presenciais os alunos participam de três oficinas, sendo duas com duração de cinco dias cada (carga horário total 80 horas/aula), e uma oficina de dois dias (carga horário total 16 horas/aula). Para as atividades de dispersão os alunos permanecem nos seus postos de trabalho onde conduzem projetos para praticar, implementar e consolidar o que aprenderam nos encontros presenciais sob orientação de um tutor.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho através do formulário eletrônico disponível aqui.

Mais informações estão disponíveis no edital.