A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio da Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), divulga nesta quarta-feira, 1º de abril, o quinto e último edital de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026. Ao todo, foram reclassificados 208 candidatos, sendo 37 reclassificados da lista de espera do Pism e 171 do Sisu. Além deles, a Universidade também antecipa para o primeiro semestre o ingresso de quatro estudantes que já haviam sido aprovados anteriormente para o segundo semestre. Confira as convocações:

 5ª lista de reclassificados do Pism (37 candidatos)

5ª lista de reclassificados do Sisu (171 candidatos)

5ª lista de antecipação de ingresso pelo Pism e Sisu (4 candidatos)

Reclassificação
Primeiro, os candidatos convocados pelos editais de reclassificação (tanto do Pism quanto do Sisu) devem informar o interesse pela vaga por meio da pré-matrícula. O processo é on-line e ocorre a partir das 12h desta quarta-feira, 1, e vai até às 23h59 de sexta, 3. O procedimento deve ser realizado por meio de link disponibilizado no site da Cdara, nas abas do Pism e do Sisu.

A segunda etapa consiste no envio dos documentos. A documentação comprobatória também deve ser enviada de forma on-line, entre os dias 7 e 10 de abril, conforme o grupo de seleção do candidato.

Além dessas duas etapas, que são obrigatórias para todos, os candidatos aprovados pelo sistema de cotas para pessoas negras também devem participar da banca de heteroidentificação, que terá data posteriormente divulgada. 

Antecipação de ingresso
De acordo com os calendários vigentes na UFJF, os quatro candidatos relacionados na lista de antecipação do Sisu devem iniciar a frequência às aulas em caráter imediato, pois pertencem a cursos do campus-sede que iniciaram o semestre letivo em 16 de março. 

Estes estudantes já realizaram a matrícula e deverão apenas comparecer às aulas, não sendo necessário fazer nova matrícula. O único candidato aprovado pelo sistema de cotas para pessoas negras deve participar da banca de heteroidentificação, que terá data posteriormente divulgada, mas também já pode frequentar às aulas. 

Este é o último edital de antecipação do Sisu para candidatos Aprovados na Chamada Regular do 2º semestre.

Segundo semestre
Estes foram os últimos editais de reclassificação e antecipação para o 1º semestre. Agora, a convocação dos aprovados para o segundo semestre pelo Pism e pelo Vestibular de Música está prevista para ser divulgada no dia 12 de junho.

Os candidatos do Sisu já realizaram a matrícula na instituição e devem aguardar o início das aulas.

Além disso, estão previstos sete editais de reclassificação para os dois processos seletivos.

Outras informações: Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

Central de Atendimento – (32) 2102-3911

Leia mais:Passou na UFJF? Fique atento aos calendários acadêmicos

Passou na UFJF? Saiba como fazer a matrícula