Professores, Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs), estudantes e trabalhadores terceirizados dos campi Juiz de Fora e Governador Valadares podem se inscrever, até 13 de novembro, para atuar como fiscais de prova no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2026. As inscrições devem ser realizadas pelo Siga (laranja).

Podem participar somente os interessados que concluíram e foram aprovados no curso de fiscal do Pism, realizado entre 6 e 24 de outubro.

No caso dos trabalhadores terceirizados que não possuem acesso ao Siga, o cadastro deve ser feito na Central de Atendimento (CAT), localizado no prédio do Centro de Vivências, em frente ao estacionamento da Reitoria.

Para comprovação do vínculo trabalhista com a empresa prestadora de serviços à UFJF, é obrigatório anexar o cabeçalho do contracheque que contenha nome completo, mês e ano de emissão e identificação da empresa. Além disso, trabalhadores terceirizados e estudantes somente poderão participar caso o eSocial esteja regularizado. 

A seleção de fiscais será realizada por sorteio, e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 25 de novembro, no próprio Siga.

As provas do Pism 2026 acontecem nos dias 6 e 7 de dezembro, em cinco cidades: Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Três Rios.

Valores e datas
Os fiscais (docentes, TAEs, estudantes e/ou trabalhadores terceirizados) receberão R$ 333,28 (valor total bruto, podendo incidir impostos e tributos) pelos dois dias de avaliações. As datas para o pagamento ainda não foram definidas.

De acordo com a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), os candidatos devem acompanhar o Siga periodicamente, mesmo aqueles que não tenham sido contemplados no primeiro sorteio. Em decorrência de possíveis desistências, outros sorteios serão realizados e o inscrito pode ser convocado para atuar nas provas.

Outras informações: copese@ufjf.br
Siga
Formulário de inscrição para trabalhadores terceirizados