O prazo para solicitação de devolução do valor referente ao pagamento indevido da taxa de inscrição do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2026 foi prorrogado. Agora, o pedido pode ser feito até o dia 31 de outubro, às 18h, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), por meio de formulário on-line.
Podem solicitar a devolução os candidatos que realizaram a inscrição, mas tiveram o resultado indeferido. Ou seja, aqueles que efetuaram o pagamento da taxa, mas descumpriram as regras do edital — como o envio fora do horário limite ou o pagamento realizado em instituição bancária diferente do Banco do Brasil — poderão requerer o reembolso no valor de R$150.
Nos casos de pagamento realizado em outros bancos, será realizada uma análise para verificar se o valor foi repassado à UFJF para a efetivação do reembolso. No momento do pedido, é necessário anexar o comprovante do pagamento e informar os dados bancários da conta em que o reembolso deve ser realizado.
A Copese reforça que não serão aceitos pedidos de devolução para inscrição em módulo incorreto, desistência da realização da prova, ausência de comprovante de pagamento ou quando a Guia de Recolhimento da União (GRU) tiver sido gerada fora da Área do Candidato.
