A Direção-Geral comunica à comunidade acadêmica que o serviço de transporte do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) não funcionará nesta terça-feira, 14.
Nenhum veículo, incluindo o ônibus estudantil, prestará atendimento. A medida foi necessária em razão da paralisação dos motoristas da empresa contratada, por meio de licitação, para a prestação do serviço.
De acordo com os trabalhadores, o atraso no pagamento de salários e benefícios por parte da empresa motivou a paralisação.
A UFJF-GV esclarece que sempre cumpriu rigorosamente o contrato firmado com a empresa, notadamente os pagamentos pelos serviços executados, inexistindo, portanto, qualquer débito ou pendência financeira por parte da universidade.
A Direção-Geral tem adotado todas as medidas cabíveis para a solução da situação, o que inclui reuniões, notificações formais, abertura de processo sancionador e avaliação de possível rescisão contratual.
Apesar desses esforços, até o momento, não há previsão de restabelecimento do serviço, o que poderá impactar o cancelamento de viagens já agendadas.
A UFJF-GV lamenta os transtornos causados pela situação a estudantes, professores, técnicos administrativos e demais pessoas que necessitam do serviço e reafirma o seu compromisso na busca pela normalização dos atendimentos.
