A cerimônia de posse aconteceu na última segunda-feira, 15. (Imagem: Aloizio Coelho)

Seis cursos de graduação do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) tiveram seus quadros de professores reforçados na última segunda-feira, 15, com a posse de nove servidores. Os novos docentes atuarão nos departamentos de Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Fisioterapia, Medicina e Odontologia. Familiares, amigos e comunidade acadêmica acompanharam a cerimônia.

O carioca Thiago Patrício Gondim vai atuar no departamento de Direito. (Imagem: Aloizio Coelho)

O carioca Thiago Patrício Gondim já leciona há 14 anos. Embora tenha atuado como substituto na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é a primeira vez como efetivo. “É uma oportunidade única ser professor de uma universidade federal muito conceituada, ter a oportunidade de formar tantos alunos com uma formação cidadã e para a justiça social”, enfatiza o professor, para quem a docência é um “instrumento de transformação social”. Gondim irá atuar no curso de Direito.

Já o gaúcho Guilherme Tavares de Arruda vai reforçar o curso de Fisioterapia. (Imagem: Aloizio Coelho)

Já Guilherme Tavares de Arruda veio de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para reforçar o curso de Fisioterapia. “É uma sensação de sonho realizado, uma construção que venho seguindo há anos e que, agora, se concretizou. Então, estou bem ansioso para começar as aulas e muito feliz, mesmo”. O professor não vê a hora de “estar cara a cara” com os estudantes e de passar todo o seu conhecimento para eles.

A coordenadora de Gestão de Pessoas comemorou a chegada dos novos servidores. (Imagem: Aloizio Coelho)

Na avaliação da coordenadora de Gestão de Pessoas da UFJF-GV, Juliana Nedina Souza, que deu as boas-vindas aos novos professores, a chegada desses profissionais “fortalece os cursos e, consequentemente, os departamentos e as ações por eles desenvolvidas”.

Para o diretor-geral do campus, Ângelo Márcio Leite Denadai, a posse dos novos professores reforça o compromisso da instituição com o tripé universitário.

O diretor-geral do campus, Ângelo Denadai, deu as boas-vindas aos novos professores. (Imagem: Aloizio Coelho)

“Estamos falando do fortalecimento da nossa estrutura acadêmica no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e das atividades administrativas. Temos muita esperança de que esses professores se adaptem o quanto antes a nossa cidade para que possam prestar, da melhor forma possível, o serviço para a nossa comunidade acadêmica”.

Para conferir as fotos da cerimônia, clique aqui.