A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deu as boas-vindas a dois novos servidores nessa segunda-feira, 16. A cerimônia de posse foi realizada na sala da magnífica reitora, professora Girlene Alves, que esteve presente com outros representantes de unidades administrativas, acadêmicas e sindicais, além de familiares e amigos dos empossados.
Mônica Coster Ponte assume o serviço público na UFJF como docente do Instituto de Artes e Design (IAD), no Departamento de Artes e Design; e Gabriel Santos Silva será o novo Técnico-Administrativo em Educação (TAE) da Universidade, lotado no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), ambos em Juiz de Fora.
No ato da nomeação, a reitora parabenizou os servidores e destacou a importância dos seus compromissos com o serviço público na educação para reduzir as desigualdades do país: “Depois que vocês assinarem este documento, vocês integram uma grande rede de 69 universidades com mais de 300 campi no Brasil. É mais do que acessar o serviço público, é nosso compromisso com o ensino público de qualidade que reduz as desigualdades do nosso país”.
Warleson Peres, pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, parabenizou os presentes e agradeceu aos responsáveis pela realização dos concursos, movimentação e alocação dos trabalhadores que constroem a instituição, reforçando o papel das carreiras que Silva e Mônica agora iniciam na UFJF. “Qualquer trabalho tem uma relevância essencial, seja na área meio, na parte administrativa dessa instituição, como também na área fim (na parte acadêmica), em que todo mundo tem um grande papel para que ela continue com a sua missão”, destacou o pró-reitor.
Estiveram presentes na cerimônia, ainda, Jane Melandre e Rosângela Márcia Frizero, representando o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (Sintufejuf); a coordenadora do curso de bacharelado em Artes Visuais, Letícia Bertagna; e o diretor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Lyderson Viccini.






