Acabam nesta quinta, 13, as inscrições de projetos no 13º Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica Júnior. A iniciativa é fruto de convênio entre a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), e prevê a seleção de projetos de docentes da Universidade a serem desenvolvidos com estudantes do ensino médio da rede pública. O objetivo é contribuir para a iniciação de estudantes em atividades de pesquisa científica e tecnológica, através de bolsas concedidas, de forma a estimular a sua vocação científica e contribuir para a sua formação acadêmica.
Para Governador Valadares, foram indicadas quatro escolas: Escola Estadual Quintino Bocaiuva, Escola Estadual Professor Paulo Freire, Escola Estadual Prefeito Joaquim Pedro Nascimento e Escola Estadual Abílio Rodrigues Patto. Podem submeter projetos na condição de orientadores professores efetivos, convidados ou visitantes, com grau de doutorado, vinculados à UFJF, com acesso ao SIGA, que estejam em atividade na Instituição.
As inscrições devem ser realizadas no Siga/Pesquisa, até o dia 13 de março. As bolsas terão vigência de até 8 meses, com início em 1º/05/2025 e término em 31/12/2025.
Mais informações no edital ou pelo e-mail bolsas.propp@ufjf.br