A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está em busca de dois imóveis para aquisição na área urbana de Governador Valadares, que serão utilizados para abrigar as unidades administrativas e acadêmicas. Essa compra tem como principal objetivo reduzir os custos com aluguéis, e atende à resolução n.º 156 do Conselho Superior (Consu), que prevê a aplicação de R$ 63 milhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal no desenvolvimento do campus.

A busca pelos imóveis acontece por meio dos chamamentos públicos 01/2025 e 02/2025. Um deles precisa ter área mínima construída de 1 mil metros quadrados, com as edificações concluídas e em condições de utilização, sendo que a estrutura do imóvel deve obedecer às exigências de acessibilidade, com rampas, elevadores e portas de largura adequada.

Já o outro imóvel procurado pela UFJF é um terreno, com área entre 1,8 mil e 20 mil metros quadrados, que deve estar limpo, sem a presença de vegetação invasora, entulho ou outro material. Além disso, precisa ser atendido pelos serviços de energia elétrica, saneamento, limpeza urbana e telefonia e dados.

As especificações completas dos imóveis e condições para participação nos chamamentos públicos estão nos editais disponíveis na página do Setor de Licitações.

Os interessados têm até o dia 10 de março próximo para enviar as propostas, por meio de um formulário próprio, para o seguinte e-mail: ca.gv@ufjf.br.