A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp) divulgou nesta terça-feira, 17, os trabalhos mais bem avaliados durante o XXX Seminário de Iniciação Científica da UFJF.
Dos 80 trabalhos apresentados de forma presencial na segunda etapa, foram premiados dois trabalhos do campus Juiz de Fora de cada área do conhecimento, além de outros dois trabalhos do campus Governador Valadares. Houve ainda menção honrosa aos demais trabalhos de destaque, assim como aos trabalhos que tiveram maior número de likes em sua apresentação no youtube para a primeira etapa.
Os trabalhos de Governador Valadares premiados foram:
– “Filmes de animação como instrumento para compreensão de bioquímica e imunologia”, de autoria de Bárbara Pereira Fernandes de Oliveira e Matheus Soprani Silva, orientados pela professora Fernanda Souza de Oliveira Assis, do departamento de Ciências Básicas da Vida;
– “Avaliação de desempenho estético e estabilidade de cor de uma resina composta monocromática: um estudo in vitro”, de autoria do discente Yuri Oliveira da Silva, orientado pela professora Carla de Souza Oliveira, do departamento de Odontologia.
As duas apresentações orais premiadas receberão uma certificação específica.
Outros dois trabalhos do campus Governador Valadares receberam menção honrosa. São eles:
– “Formação e reprodução do apagamento das mulheres nos Cursos de Ciências Sociais de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) no Brasil – Fase 01”, de autoria de Anna Beatriz Gomes Leite, com orientação da professora Fernanda Henrique Cupertino Alcântara, do departamento de Direito;
– “Impacto do internato de Medicina de Família e comunidade na formação médica”, de autoria dos discentes Mattheus Ribeiro Natividade e Julia Coelho Fernandes, orientados pela professora Ludimila Forechi, do departamento de Fisioterapia.
Os quatro trabalhos, somando os premiados e os que receberam menção honrosa, serão convidados a publicar na Revista Principia, da Propp.