Um das atividades do Simpósio são as apresentações de dança em cadeira de rodas (Foto: NGIME)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irá sediar o IV Simpósio Internacional de Inclusão e Acessibilidade no Ensino: Práticas Inclusivas a partir desta segunda-feira, 2.  O evento vai até o dia 8 e reúne mais de mil participantes, sendo realizado em formato híbrido. As inscrições já estão encerradas.

Além da parte científica do simpósio, com oficinas, apresentação de trabalhos, palestras e mesa-redondas, a programação conta com apresentações e campeonato de dança em cadeira de rodas. Entre os nomes de destaque da programação estão a professora titular da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) Ana Maria Matala e a treinadora nacional de Para Dancesport da Alemanha e de Malta, Pippa Roberts.

A conferência de abertura irá acontecer no dia 4 de dezembro, às 19h, no Anfiteatro I da Faculdade de Engenharia, com presença de autoridades locais e palestra da professora Ana Maria Matala.

O evento é uma promoção do Núcleo do Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME) em parceria com a Fapemig, Prefeitura de Juiz de Fora e a Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas (CBDCR).

Outras informações: IV Simpósio Internacional de Inclusão e Acessibilidade