O Conselho Superior (Consu) da Universidade  Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou, na manhã desta sexta-feira, 22, mais uma sessão extraordinária para dar continuidade à análise do Plano Individual de Trabalho (PIT) e do Relatório Individual de Trabalho (RIT). Este foi o terceiro encontro recente dedicado ao tema, presidido pela reitora Girlene Alves.

Como definido na última reunião, os conselheiros estão aprofundando a discussão de cada artigo da minuta. Nos encontros anteriores, foram debatidos e aprovados os três primeiros artigos. Nesta sexta-feira, o debate avançou para os artigos 4º e 5º, que foram aprovados.

O artigo 4º estabelece o prazo para que os docentes apresentem o PIT, enquanto o artigo 5º determina que mudanças nas atividades, após a entrega do documento, deverão ser justificadas. Já o artigo 6º, também discutido, trata do prazo de entrega do RIT, previsto inicialmente em até 60 dias após o início do semestre letivo. A proposta levantou dúvidas e gerou debates entre os membros do conselho.

A reunião, que teve duração de três horas, não foi estendida por mais uma hora, como é permitido. Por isso, o encontro foi encerrado antes da conclusão das discussões sobre todos os artigos. Uma nova sessão extraordinária será agendada para dar continuidade ao tema na próxima semana.