A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou nesta terça-feira, 19, a posse de dois novos servidores no campus de Juiz de Fora. Tiago Nogueira Galinari assumiu o cargo de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Colégio de Aplicação João XXIII, enquanto Marília Andrade da Silva passou a integrar a equipe técnico-administrativa (TAE) como assistente em administração na Faculdade de Farmácia.

Da esquerda para a direita: o pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Warleson Peres; e chefe do departamento de Ciências Humanas do Colégio Aplicação João XXIII, Júlio César de Paula e Silva; o novo servidor Tiago Galinari; o diretor do Colégio Aplicação João XXIII; o vice-reitor, Telmo Ronzanni; e o secretário da Apes, Rubens Luiz Rodrigues (Foto: Alexandre Dornelas)

Tiago Galinari, 40 anos, é natural de Raul Soares, região Intermediária de Ipatinga, estado de Minas Gerais, mas viveu grande parte de sua vida em Viçosa. Residente em Juiz de Fora há três anos, ele lecionava anteriormente no Rio de Janeiro. “Estou bastante empolgado e espero corresponder às demandas da instituição. Sei que será um grande desafio atuar no Colégio João XXIII, dada sua tradição e qualidade”, afirmou.

Veja as fotos da cerimônia.

Marília Andrade, 38 anos, é natural de Bicas, Minas Gerais, e chegou acompanhada de familiares para a cerimônia. Familiarizada com Juiz de Fora, onde costuma visitar parentes, ela demonstrou entusiasmo com a nova etapa profissional: “Estou muito feliz por fazer parte desta universidade que é uma referência. Espero contribuir muito com meu trabalho.”

Da esquerda para a direita: o pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Warleson Peres, o vice-reitor, Telmo Ronzanni; a nova servidora Marília Andrade, o diretor da Faculdade de Farmácia, Marcelo Silvério; e o coordenador Geral do Sintufejuf, Flávio Sereno (Foto: Alexandre Dornelas)

Durante a cerimônia, o vice-reitor Telmo Ronzani destacou o papel da UFJF como uma instituição de excelência em ensino, que abrange desde a educação básica até a pós-graduação. Ele enalteceu o Colégio de Aplicação João XXIII, descrito como uma unidade especial dentro da estrutura da Universidade. “Vocês agora integram uma comunidade viva e pulsante. Convidamos vocês a se unirem à nossa missão de oferecer à sociedade brasileira o melhor da educação e construir uma universidade cada vez mais forte e plural”, declarou o vice-reitor.

Warleson Peres, pró-reitor adjunto da Progepe, também parabenizou os empossados, enfatizando o compromisso da gestão com o acolhimento e o suporte aos novos servidores. “A Progepe está à disposição para orientá-los e apoiá-los em sua trajetória na UFJF. Sintam-se parte de um ambiente de transformação e engajamento.”

O evento contou com a participação de Flávio Sereno, coordenador-geral do Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação (Sintufejuf); Rubens Luiz Rodrigues, primeiro secretário da Apes; Marcelo Silvério, diretor da Faculdade de Farmácia; e Elói Teixeira, diretor do Colégio João XXIII. Representantes da Coordenação de Alocação e Movimentação de Pessoas, Lílian Ferreira e Denise Moreira, também prestigiaram a posse.