A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) empossou, nesta terça-feira (22), oito novos servidores, entre eles sete docentes e um técnico-administrativo em educação (TAE). A cerimônia oficializou a entrada de profissionais que atuarão em diferentes áreas, reforçando o compromisso com a educação pública e o desenvolvimento da instituição.

Estiveram na posse dos servidores da esqueda para direita a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabela Veigas; a reitora da UFJF, Girlene Alves; o vice-reitor Telmo Ronzani; e a representante da Apes, Joana Campos (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Os novos docentes do magistério superior serão lotados nas seguintes unidades: Leonardo Barbosa, na Faculdade de Fisioterapia; Nathalia Chebli, na Faculdade de Medicina; Luís Felipe Marques, na Faculdade de Odontologia; Carolina Cerqueira, no Instituto de Artes e Design; e Luan Cristian da Silva, no Instituto de Ciências Biológicas. No Colégio de Aplicação João XXIII, as professoras Lauriê Ferreira e Deborah Cotta assumem cargos na carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Além deles, o novo técnico-administrativo em educação (TAE), Patrick Helder Tavares, também foi empossado.

Confira todas as fotos dos empossados.

Carolina Cerqueira atuará no Instituto de Artes e Design (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Durante a cerimônia, a reitora Girlene Alves parabenizou os novos servidores e ressaltou a importância de sua dedicação para o fortalecimento da UFJF. “O que desejamos em cada posse é que cada um de vocês possa contribuir para que a UFJF continue existindo. Temos inúmeros desafios, mas o que nos une é a defesa da universidade pública. Parabenizamos vocês e esperamos que reforcem esse compromisso com a educação pública”, afirmou a reitora.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabela Veiga, também deu as boas-vindas, destacando a relevância da decisão dos servidores em trabalhar com educação. “Parabenizo todos por essa conquista. Ao escolher servir na educação, vocês também assumem o papel de agentes de transformação na sociedade.”

Lauriê Ferreira está lotada no Departamento de Letras e Artes, no Colégio João XXIII (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Entre os novos docentes, Carolina Cerqueira, que assume um cargo no Instituto de Artes e Design, expressou a satisfação de voltar à instituição onde se formou. “Tudo que eu mais queria era retornar para minha cidade, minha universidade e para o instituto onde estudei. Estou muito feliz. A UFJF é como uma casa para mim.”

No Colégio João XXIII, Lauriê Ferreira compartilhou sua alegria ao retornar à escola onde teve seu primeiro contato com a sala de aula. “Estive aqui como estagiária há 15 anos, e agora voltar como professora é a realização de um sonho. Espero crescer junto com meus alunos e contribuir para que eles transformem a sociedade por meio da educação.”

Patrick ficará lotado como assitente administrativo na Faculdade de Fisioterapia (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

O novo TAE, Patrick Helder Tavares, também celebrou sua posse, lembrando com orgulho de sua trajetória na UFJF. “Me formei aqui, e hoje voltar como servidor é uma honra. A UFJF é um espaço diverso e acolhedor. Acredito que a educação é a única forma de transformar o país e o mundo, e poder contribuir com isso é muito significativo para mim.”

A cerimônia contou ainda com a participação do vice-reitor Telmo Ronzani e da representante da Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes-JF), Joana Machado.