Cerimônia Unificada reúne 41 cursos da Universidade (Foto: UFJF)

Nos dias 11 e 12 de novembro, mais de mil alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participam da cerimônia de Colação de Grau Unificada. O evento, que acontecerá no histórico Cine-Theatro Central, marca o encerramento da jornada acadêmica dos estudantes de 41 cursos e terá início às 17h em ambos os dias. Os formandos devem estar atentos aos prazos e orientações para retirada dos convites e demais procedimentos.

No primeiro dia de evento, segunda-feira, 11, colam grau os cursos de Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia Computacional; Engenharia Elétrica (Habilitações em: Energia; Robótica e Automação Industrial; Sistemas de Potência; Sistemas Eletrônicos; Telecomunicações); Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção; Ciência da Religião; Ciências Humanas; Ciências Sociais; Farmácia; Filosofia; Geografia; História; Jornalismo; Letras; Letras – Libras; Psicologia; Rádio, Tv e Internet; e Turismo.

Já a terça-feira, 12, recebem o diploma os cursos de Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Nutrição; Serviço Social; Artes e Design; Artes Visuais; Ciência da Computação; Ciências Exatas; Cinema e Audiovisual; Design; Educação Física; Estatística; Física; Matemática; Medicina Veterinária; Moda; Química; e Sistemas de Informação.

Reunião com representantes
Na próxima quinta-feira, 17, às 10h, a equipe de Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional promove uma reunião com os representantes dos formandos de cada turma. O encontro acontece no Auditório das Pró-Reitorias, no prédio da Reitoria. Os cerimonialistas irão repassar informações sobre a solenidade e esclarecer dúvidas dos estudantes. Haverá, ainda, o sorteio que definirá o curso do orador da cerimônia e serão dadas orientações para a escolha dos juramentistas (um por área do conhecimento).

Distribuição de convites
Os convites para a cerimônia devem ser retirados nos dias 5, 6 e 7 de novembro, das 8h às 18h, na Diretoria de Imagem Institucional, localizada no prédio da Reitoria. Caso o formando não possa buscar os convites pessoalmente, outra pessoa pode fazê-lo, apresentando um documento com foto do formando (não é necessário o original).

Atendimento especial
Formandos ou convidados que necessitarem de atendimento especial devem entrar em contato com a equipe de Cerimonial da UFJF pelo e-mail cerimonial@ufjf.br até o dia 28 de outubro, especificando o tipo de auxílio necessário.

Pendências com a biblioteca
Para participar da Colação de Grau, os formandos devem regularizar eventuais pendências com a biblioteca. Isso pode ser feito por meio do sistema “Meu Pergamum” no Siga 3 (Biblioteca > Meu Pergamum). Caso existam multas, o estudante deve solicitar Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento, pelo e-mail atendimento.cdc@ufjf.br. É necessário também informar nome e matrícula. A GRU deve ser paga no Banco do Brasil, e o comprovante de pagamento precisa  ser enviado para o mesmo e-mail, como forma de regularizar a situação do aluno no sistema da biblioteca.

Outras informações:

(32) 2102-3966 – Equipe de Cerimonial.

cerimonial@ufjf.br

Instagram: ufjf