A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, no dia 23 de outubro, às 19h, mais uma cerimônia unificada de Colação de Grau, no Cine-Theatro Central. Desta vez, os formandos são dos cursos de licenciatura em Artes Visuais, Ciências da Religião, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Música, Química, Educação Física (presencial e EAD), Matemática (presencial e EAD), Pedagogia (presencial e EAD) e Computação (EAD).

A equipe de Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional promove uma reunião com os representantes dos formandos de cada turma no dia 9 de outubro, às 10h. O encontro acontece no Auditório das Pró-Reitorias, no prédio da Reitoria. Os cerimonialistas irão repassar informações sobre a solenidade e esclarecer dúvidas dos estudantes. Haverá, ainda, o sorteio que define o curso do orador da cerimônia e serão dadas orientações para a escolha dos juramentistas (um por área de conhecimento).

Distribuição de convites
Os convites para a cerimônia devem ser retirados nos dias 21 e 22 de outubro, das 8h às 18h, na Diretoria de Imagem Institucional, localizada no prédio da Reitoria. Caso o formando não possa buscar os convites pessoalmente, outra pessoa pode fazê-lo, apresentando um documento com foto do formando (não é necessário o original).

Atendimento especial
Formandos ou convidados que necessitarem de atendimento especial devem entrar em contato com a equipe de Cerimonial da UFJF pelo e-mail cerimonial@ufjf.br até 17 de outubro, especificando o tipo de auxílio necessário.

Pendências com a biblioteca
Para participar da Colação de Grau, os formandos devem regularizar eventuais pendências com a biblioteca. Isso pode ser feito por meio do sistema “Meu Pergamum” no Siga 3 (Biblioteca > Meu Pergamum). Caso existam multas, o estudante deve solicitar Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento, pelo e-mail atendimento.cdc@ufjf.br. É necessário também informar nome e matrícula. A GRU deve ser paga no Banco do Brasil, e o comprovante de pagamento precisa  ser enviado para o mesmo e-mail, como forma de regularizar a situação do aluno no sistema da biblioteca.

(32) 2102-3966 – Equipe de Cerimonial
cerimonial@ufjf.br