Evento, em novembro, debate vida, ideia, obra e influências de Allan Kardec (Foto: Pixabay)

O Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia, nos dias 29 e 30 de novembro, a 1ª Jornada de História do Espiritismo – Allan Kardec: vida, ideia, obra e influências. O evento, que acontece de forma presencial e remota, é promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes) da UFJF e tem como objetivo apresentar e debater as pesquisas acadêmicas atuais sobre Allan Kardec, um dos autores mais influentes no Brasil.

Pesquisadora do Nupes, Angélica Almeida, espera que evento possa ser um marco no campo da pesquisa sobre Kardec (Foto: Arquivo Pessoal)

A Jornada é a primeira realizada na UFJF especificamente sobre pesquisas acadêmicas a respeito da vida, obra e pensamento de Allan Kardec. Na programação, estão previstas conferências, palestras e debates, além do lançamento de um dossiê da Revista Horizonte, do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) sobre o tema.

“Esperamos que esse evento possa ser um marco no campo, um estímulo ao maior estudo acadêmico de Allan Kardec, que é o pensador francês mais lido do Brasil e elaborador da terceira maior religião do Brasil”, diz a pesquisadora do Nupes, Angélica Almeida, organizadora da Jornada.

Os ingressos podem ser adquiridos através da Plataforma Sympla e custam R$60 para profissionais e  público geral, e R$40 para estudantes da graduação. Pela plataforma também é possível conferir a programação completa.