Foi prorrogado até o dia 30 de setembro o prazo do edital de chamada pública apresentado pela Universidade Federal de Juiz de Fora para captação de terrenos na cidade de Governador Valadares, anteriormente o prazo se encerrava em 19 de setembro. O edital visa prospectar terreno(s), lote(s), quadra(s), área(s), institucional ou gleba(s) com no mínimo 5.000 m², oferecidos como doação para construção do campus avançado.

De acordo com o edital nº 02/2024, a instalação de um campus universitário em uma área urbana apropriada permitirá à UFJF-GV adequar suas atividades acadêmicas, oferecendo uma infraestrutura que atenda melhor e de forma mais otimizada às necessidades de ensino, pesquisa e extensão, fundamentais para o progresso regional. Para tanto, serão investidos recursos disponibilizados pelo governo federal, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

De acordo com a comissão responsável pelo Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Socioambiental para o uso dos recursos do Novo PAC na UFJF-GV, o governo federal sinalizou a destinação de R$ 63,5 milhões para a construção das instalações do campus.

A comissão avaliará as propostas recebidas e, com base em uma metodologia desenvolvida internamente, apresentará aos conselhos deliberativos da universidade o cenário mais viável. Entre as possibilidades, a depender das propostas, está a construção de múltiplos imóveis em diferentes áreas da cidade.

O edital completo está disponível aqui para consulta. As propostas devem ser enviadas para o e-mail projetos.gv@ufjf.br após o preenchimento do Formulário de Apresentação de Proposta, disponível como Anexo I do edital.

Para mais informações, os interessados podem contatar o setor de projetos da UFJF-GV pelo e-mail projetos.gv@ufjf.br.