O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio) divulgou edital com datas das inscrições de novos alunos para a turma de 2025. Para o campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) são nove vagas para ampla concorrência e seis para ações afirmativas. Os interessados podem se inscrever entre os dias 9 e 30 de setembro de 2024, no link disponível aqui.

Para participar da seleção é necessário ser portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação; ser professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido como efetivo (do quadro permanente de servidores, inclusive em Estágio Probatório) ou contratado; e estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

A taxa de inscrição no exame é de R$ 150, mas os candidatos podem solicitar a isenção do pagamento até às 17h do dia 12 de setembro.

A prova será realizada de forma remota, no dia 20 de outubro. Já o resultado final será divulgado no dia 28 de novembro.

Para mais informações, acesse a página do Profbio no site da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que é a instituição coordenadora do programa, e leia o edital.