Estudantes interessados devem preencher formulário até 18 de outubro (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com edital aberto de processo seletivo para ocupação de vagas na Moradia Estudantil, campus JF. Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial, cujas famílias não residam na cidade, podem se inscrever até às 20h do dia 18 de outubro.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: quatro destinadas ao público feminino, dez ao masculino e três para estudantes estrangeiros (uma para mulheres e duas para homens), em ampla concorrência, em ambos os blocos da Moradia. Para concorrer, além de não residir em Juiz de Fora, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo. Também é necessário já ter concluído e validado a avaliação socioeconômica pela Assistência Estudantil ou ter enviado a documentação para avaliação até o prazo final de inscrição.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Vale lembrar que, para acessar o Google Forms, é necessário utilizar um e-mail institucional da UFJF com o domínio @estudante.ufjf.br. Caso o candidato ainda não possua o e-mail, ele pode criá-lo diretamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga 3). O resultado da avaliação socioeconômica também será divulgado pelo Siga 3.

A classificação dos discentes inscritos no processo seletivo obedece aos seguintes critérios, na seguinte ordem: perfil socioeconômico do grupo familiar; menor renda familiar bruta mensal per capita; ingresso mais recente na UFJF; maior idade; e maior distância da residência da família em relação ao campus JF.

Resultados
O resultado preliminar será publicado no dia 3 de dezembro, na página da Proae. Recursos poderão ser enviados nos dias 4 e 5 de dezembro.

Para mais detalhes, confira o edital completo.

Dúvidas sobre o edital
moradia.proae@ufjf.br

Dúvidas sobre documentação e avaliação socioeconômica: atendimentosocial.proae@ufjf.br