Está disponível, até o dia 19 de setembro, o prazo do edital de chamada pública apresentado pela Universidade Federal de Juiz de Fora para captação de terrenos na cidade. O documento divulgado pela Instituição apresentou edital com o objetivo de prospectar terreno(s), lote(s), quadra(s), área(s), institucional ou gleba(s) com no mínimo 5.000 m², oferecidos como doação para construção do campus avançado na cidade de Governador Valadares.

De acordo com o edital nº 02/2024, publicado no Diário Oficial da União e disponível aqui, a instalação de um campus universitário em uma área urbana apropriada permitirá à UFJF-GV adequar suas atividades acadêmicas, oferecendo uma infraestrutura que atenda melhor e de forma mais otimizada às necessidades de ensino, pesquisa e extensão, fundamentais para o progresso regional. Para tanto, serão investidos recursos disponibilizados pelo governo federal, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

As propostas podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos até o dia 19 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de projetos da UFJF-GV através do e-mail projetos.gv@ufjf.br.