Cerimônia e entrega dos diplomas acontece no Cine-Theatro Central da UFJF (Foto: Alexandre Dornelas)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza no dia 30 de setembro, às 19h, a cerimônia unificada de Colação de Grau para os cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia e Odontologia. O evento acontece no Cine-Theatro Central, e os formandos devem estar atentos às orientações e aos prazos para retirada de convites.

Na próxima segunda-feira, 16, às 19h, a equipe de Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional promove uma reunião com os representantes dos formandos de cada turma. O encontro acontece no Auditório das Pró-Reitorias, no prédio da Reitoria. Os cerimonialistas irão repassar informações sobre a solenidade e esclarecer dúvidas dos estudantes. Haverá, ainda, o sorteio que definirá o curso do orador da cerimônia e serão dadas orientações para a escolha dos juramentistas (um por área do conhecimento).

Distribuição de convites

Os convites para a cerimônia devem ser retirados nos dias 25 e 26 de setembro, das 8h às 18h, na Diretoria de Imagem Institucional, localizada no prédio da Reitoria. Caso o formando não possa buscar os convites pessoalmente, outra pessoa pode fazê-lo, apresentando um documento com foto do formando (não é necessário o original).

Atendimento especial

Formandos ou convidados que necessitarem de atendimento especial devem entrar em contato com a equipe de Cerimonial da UFJF pelo e-mail cerimonial@ufjf.br até o dia 20 de setembro, especificando o tipo de auxílio necessário.

Pendências com a biblioteca

Para participar da Colação de Grau, os formandos devem regularizar eventuais pendências com a biblioteca. Isso pode ser feito por meio do sistema “Meu Pergamum” no Siga 3 (Biblioteca > Meu Pergamum). Caso existam multas, o estudante deve solicitar Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento, pelo e-mail atendimento.cdc@ufjf.br. É necessário também informar nome e matrícula. A GRU deve ser paga no Banco do Brasil, e o comprovante de pagamento precisa  ser enviado para o mesmo e-mail, como forma de regularizar a situação do aluno no sistema da biblioteca.

Próximas cerimônias

As seguintes cerimônias de Colação de Grau acontecem nos dias 23 de outubro, 11 e 12 de novembro no campus de Juiz de Fora, e no dia 5 de novembro no campus de Governador Valadares. Outros detalhes sobre essas colações, como prazos de entrega de convites, atendimento especial e reuniões de organização, serão divulgados em breve.

Outras informações: (32) 2102-3966 – Equipe de Cerimonial.

cerimonial@ufjf.br

Siga a UFJF nas redes sociais
Instagram: ufjf
Youtube: TVUFJF