A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Conselho Setorial de Graduação (Congrad), anunciou as novas datas para as cerimônias de colação de grau unificadas dos cursos de Juiz de Fora e Governador Valadares, considerando as mudanças nos calendários com a reposição dos dias de greve. No total, foram programadas seis datas para a realização das solenidades. Confira os detalhes abaixo.

Campus Juiz de Fora

A primeira cerimônia acontece em 30 de agosto para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina do campus de Juiz de Fora, com formandos do segundo semestre de 2023.

Em 23 de outubro, será realizada a colação de grau para os cursos de Licenciatura do calendário regular. A cerimônia será antecipada e separada dos demais cursos do calendário regular devido ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) das Licenciaturas.

Para os demais cursos do calendário regular, as solenidades ocorrem nos dias 11 e 12 de novembro.

Campus Governador Valadares

Em Governador Valadares, as cerimônias serão realizadas no dia 11 de setembro para os cursos de Farmácia e Nutrição, referente ao calendário do segundo semestre de 2023.

Já os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Odontologia, que já estão no calendário regular, terão suas cerimônias no dia 5 de novembro.

Mais informações sobre as cerimônias, como a entrega de convites, atendimento especial e reuniões com os representantes de turma, serão divulgadas em breve.