Estão abertas inscrições para bolsistas do programa/projeto de extensão “Caminhos do Trabalho”, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São dez bolsas para alunos dos cursos de Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Jornalismo, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Rádio, TV e Internet e Serviço Social.

A inscrição deverá ser realizada até o dia 9 de agosto. O estudante deverá enviar uma carta de motivação e o histórico escolar atualizado para o e-mail do professor e coordenador do projeto, Guilherme Tropia (guilherme.tropia@ufjf.br). As bolsas possuem carga horária de 12 horas semanais e terão duração máxima de 12 meses.

O projeto tem como objetivo mapear e combater a subnotificação das doenças e acidentes que atingem trabalhadores assalariados, formais ou não, encaminhando e orientando esse público sobre atendimento médico, psicológico e jurídico. As atividades previstas estão detalhadas no Edital.

Para ser um bolsista é preciso ter acesso fácil a internet e equipamentos próprios para a gestão e organização do projeto, possuir um computador que permita a transmissão de áudio e vídeo para a realização de vídeos conferências, ter familiaridade com preenchimento de formulários e planilhas em Excel, ter habilidade de comunicação e sensibilidade para escutar pessoas que passaram ou estão passando por processos de adoecimento ou acidentados.

O resultado da seleção será divulgado dia 20 de agosto, a partir de 16h, no site da Faced.

Outras informações: guilherme.tropia@ufjf.br