Está aberto período de inscrição para criação de novos Programas de Educação Tutorial (PET) na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). De acordo com o edital, os professores interessados, de Juiz de Fora e Governador Valadares, poderão submeter suas propostas no período de 15 a 26 de julho de 2024. As inscrições deverão ser realizadas via SEI, conforme modelo disponibilizado no Anexo I do edital, com máximo de 20 páginas.
A chamada foi feita a partir de edital publicado pelo Ministério da Educação (MEC nº 004/2024), o qual irá contemplar até 45 grupos em todo país. Os grupos poderão ter de quatro a 12 bolsistas. A UFJF selecionará até duas propostas para encaminhar ao MEC, sendo elas de lotes diferentes. A seleção será feita por comissão indicada pelas pró-reitorias de Graduação e de Extensão.
No âmbito da UFJF, as ações propostas devem estar relacionadas aos seguintes temas, divididos em quatro lotes:
Lote I: Rede de Integridade da Informação;
Lote II: Rede Encontro de Saberes;
Lote III: Rede de Educação do Campo, das Águas e das Florestas;
Lote IV: Rede de Educação Antirracista.
As propostas devem estar articuladas ao Projeto Pedagógico dos cursos e alinhadas às políticas de extensão e ações para redução da evasão e para o sucesso acadêmico na formação de alunos. Serão aceitas propostas de grupos PET que tenham escopo/abrangência interdisciplinar na mesma área de conhecimento ou que sejam vinculados a um curso específico.
Veja as informações completas e acesse o Anexo I do edital no site da Coordenação de Políticas de Currículo e Ensino.
Outras informações: coord.prograd@ufjf.br.