Novo prazo refere-se aos empréstimos em situação regular (Foto: UFJF)

A devolução de livros em situação de empréstimo regular realizado antes da greve deverá ser feita até 29 de julho. Para aqueles que renovaram o prazo, basta seguir a data prevista pelo Pergamum. A medida vale para todo o sistema de bibliotecas do campus sede da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Para os empréstimos que já estavam em atraso mesmo antes do início da greve, os valores de multa seguem os mesmos, não sendo considerados os dias de paralisação. De acordo com o Centro de Difusão do Conhecimento (CDC), que gerencia as bibliotecas da UFJF, não é preciso pedir abono ou ajuste de multa, porque o sistema Pergamum não computa o período de greve. 

Novidades da Biblioteca Central

A Biblioteca Central da UFJF, localizada na Reitoria do campus sede, prepara uma série de novidades com o retorno às aulas. A partir de agora, o espaço contará com novos espaços de convivência, sala de reuniões, ambiente voltado a CoStudying (área de estudo compartilhada) e Expoteca em que membros da comunidade acadêmica poderão expor seus trabalhos artísticos

Outras informações: (32) 2102-3751 – Centro de Difusão do Conhecimento (CDC).