A comissão responsável pelo desenvolvimento do projeto de emancipação do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) retoma as suas atividades nesta quarta-feira, 19, após mais de três meses de interrupção decorrentes da greve dos servidores das instituições federais de ensino superior do país. Embora o movimento grevista ainda continue, o reinício dos trabalhos e discussões sobre a emancipação foi autorizado pelo comando local de greve.
De acordo com o novo cronograma elaborado pela comissão gestora, a partir da próxima segunda-feira, 24, os Grupos de Trabalho (GTs) voltam a se reunir. O coordenador de cada grupo deverá encaminhar, em formato Google Docs, os conteúdos já elaborados até o momento para o seguinte e-mail: emancipacao.gv@ufjf.br. Além disso, também é necessário produzir e enviar para o mesmo endereço o cronograma do respectivo GT, com a temática do grupo, dia, horários e formatos da reuniões.
Por conta da greve, a recomendação da comissão gestora é que os encontros dos GTs ocorram em horários diferentes das assembleias organizadas pelos sindicatos. Outra orientação é que as reuniões sejam intensificadas para a conclusão das atividades dentro do prazo, cuja previsão é o dia 12 de julho próximo, data em que os coordenadores de cada GT deverão encaminhar o texto resultante das discussões e estudos para a comissão executiva.
A previsão é que a comissão gestora encerre seus trabalhos até 26 de julho próximo.
Confira abaixo o cronograma:
Data | Ação |
19/06/2024 | Reinício das atividades da Comissão Gestora e Validação de Cronograma. |
24/06/2024 | Retorno dos trabalhos dos GTs |
12/07/2024 | Término dos trabalhos dos GTs Data limite para envio dos textos para o presidente da Comissão Executiva. |
19/07/2024 | Término da análise do texto pela Comissão Executiva. |
26/07/2024 | Término dos trabalhos da Comissão Gestora |