O gosto pelas artes marca a trajetória do novo diretor de Imagem Institucional, Cristiano Rodrigues. Professor da Faculdade de Comunicação (Facom), Cristiano foi, anteriormente, coordenador do curso de Rádio, TV e Internet (RTVI). Foi também na Facom que Cristiano se graduou em Radialismo. É mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutor em Educação pela UFJF, com período sanduíche na Universidade de Barcelona – experiência que transformou seu modo de vivenciar a docência.
Natural de Paula Cândido, cidade pequena de Minas Gerais, Cristiano mudou-se para Viçosa aos 15 anos para estudar no Colégio de Aplicação (Coluni) da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Lá, ele teve o seu primeiro contato com o teatro, já que a instituição oferecia um curso nesta área. Durante esse período, ele teve a oportunidade de se familiarizar com os clássicos da dramaturgia universal, criados por autores como o italiano Luigi Pirandello (1867-1936). Embora não se considerasse um bom ator, a experiência teatral deixou uma marca profunda nele. Mais tarde, já em Juiz de Fora, Cristiano encontrou sua vocação como produtor teatral.
Após a graduação, Cristiano trabalhou como produtor de televisão na Rede Minas, em Belo Horizonte, sempre em projetos ligados à cultura. A produção de TV é outra atividade em que Cristiano se encontra como profissional. Em busca de uma convivência mais próxima com o companheiro, residente em Juiz de Fora, presta concurso para professor da Faculdade de Comunicação e ingressa no corpo docente da Universidade.
A experiência do doutorado foi transformadora em sua trajetória: foi quando Cristiano compreendeu que sempre esteve ligado à docência, influenciado pelo ambiente familiar que sempre valorizou a leitura. Além disso, o contato com a natureza desempenha um papel importante em sua vida. Ele também acredita que as convenções existem para serem quebradas e que a comunicação institucional da Universidade deve ser direcionada tanto para fora quanto para dentro, com o intuito de fazer a comunidade acadêmica conhecer a instituição de um modo mais abrangente.