O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia do Centro (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promoverá nesta quarta-feira, 6 de dezembro, a palestra “Decifrando estratégias de marketing e vendas de SaaS: insights que impulsionam startups”. O evento é gratuito, aberto ao público, e acontece às 10h no Auditório do Critt. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do Sympla.
A palestra será ministrada pelo diretor da agência E-Dialog, Renan Almeida. Ele é, ainda, co-fundador e CMO do Reportei, uma ferramenta focada exclusivamente em relatórios e dashboards para a comunicação entre profissionais de marketing e seus clientes. O foco da apresentação de Almeida será as estratégias de marketing e vendas de Software as a Service, conhecida como SaaS, uma forma de distribuição e comercialização de softwares e soluções de tecnologia pela internet.
O modelo SaaS se destaca por permitir que empresas acessem e utilizem softwares por meio da internet, sem a necessidade de instalação ou manutenção de hardware e software em seus próprios sistemas. Essa abordagem pode oferecer vantagens como a redução de custos operacionais e a facilidade de atualizações. Os aplicativos SaaS são também referidos como softwares baseados na web, uma tendência que influencia na maneira como as empresas operam e se comunicam com seus clientes.
Outras informações:
Inscrições para a palestra
Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia do Centro (Critt)