Quatro novos técnico-administrativos em Educação (TAEs) tomaram posse nesta terça-feira, 17, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os servidores vão atuar como assistentes em Administração na Faculdade de Educação (Faced), na Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf), no Colégio de Aplicação João XXIII e no Instituto de Ciências Exatas (ICE).

Confira as fotos da solenidade

Para Gustavo Cordeiro Vieira, a intenção sempre foi voltar para Juiz de Fora para estar mais próximo da família. O agora servidor da UFJF trabalhava em Belo Horizonte e por duas vezes tentou ingressar na Instituição. A partir de agora, o desejo é poder agregar com o seu trabalho na Universidade. “Eu sempre quis voltar. Eu trabalhava em BH e todos os fins de semana eu vinha pra cá, por três anos. Estou muito feliz em estar aqui e agora quero contribuir muito para a UFJF.”

Vanessa Ferreira Lopes já considera a UFJF como sua segunda casa. Ela, que é formada em História e está terminando o mestrado na Instituição, irá atuar no Colégio João XXIII. Apesar de o processo ter tido seus obstáculos, estar colhendo os frutos dessa jornada, segundo ela, é uma grande conquista. “Além de ter me formado aqui, eu serei servidora do mesmo local onde fiz estágio. Isso é gratificante por tantos motivos, sendo um deles trazer segurança para a minha familia. Estar de volta ao ambiente da educação e contribuir com a comunidade é algo que eu vou poder colocar em prática através do meu trabalho, conhecimento e bagagem.”

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Faria, deu as boas vindas aos novos servidores. Ela os parabenizou pela conquista, além de ressaltar que eles têm muito a contribuir com a Universidade. “A gente é fundamental nos processos de trabalho da nossa Instituição. Temos que pensar em nosso trabalho em rede e dar todo o apoio ao ensino, à pesquisa, aos projetos de extensão, de inovação e cultura. Teremos muitos desafios, portanto, abusem da criatividade e busquem soluções nos trabalhos que vocês irão desenvolver.”

Também estiveram presentes na posse o coordenador de Movimentação e Alocação de Pessoal, Rafael Lucas, o diretor geral do Colégio de Aplicação João XXIII, Elói Teixeira César, a diretora da Faculdade de Educação, Angélica Cosenza, o diretor de Ações Afirmativas da UFJF, Julvan Moreira de Oliveira, e o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Juiz de Fora (Sintufejuf), Flávio Sereno.