A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia, entre os dias 12 e 15 de outubro, a 28ª edição do Intermed Minas – principal evento do estado envolvendo as atléticas acadêmicas de Medicina. Serão disputadas mais de 25 modalidades esportivas como atletismo, basquete, handebol, futsal e vôlei, com objetivo de fomentar a prática esportiva universitária e proporcionar a integração entre os alunos de diferentes cidades.

Cerca de 4 mil pessoas são esperadas no Intermed. A Praça Cívica da UFJF estará fechada durante os quatro dias de evento. No local, foi montada a área de confraternização dos participantes, com praça de alimentação, bares, espaço para descanso e ações interativas. O estacionamento da Praça, em frente ao Centro de Ciências, estará aberto apenas para pedestres assim como os espaços do parque infantil, pista de skate e academia.

Os jogos irão acontecer na Faculdade de Educação Física da UFJF. De acordo com o membro da comissão organizadora da Intermed Minas, Moises Vilela, durante o ano, os participantes passaram por diversas etapas para serem selecionados na competição representando 24 atléticas de Medicina de Minas Gerais.

“O Intermed gera memórias incríveis e, através do esporte, molda cidadãos e melhores médicos. O Intermed ser sediado aqui na cidade é motivo de muito orgulho para a Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Medicina da UFJF.”

Os vencedores de cada modalidade serão premiados, assim como as atléticas campeãs que mais somarem pontos em todas as modalidades.