Durante as solenidades, reitor Marcus David enfatizou esforço e dedicação dos servidores para o alcance de resultados obtidos pela Universidade (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou, nesta terça e quarta, 5 e 6 de setembro, a cerimônia de posse de 34 novos servidores, sendo 32 técnico-administrativos em Educação (TAEs), para cargos de assistente de Administração, além de um técnico em Contabilidade e um administrador.  

O reitor Marcus David enfatizou que os resultados notáveis alcançados pela Universidade são fruto do esforço e dedicação de seus servidores públicos e de toda a equipe da Instituição. Ele ressaltou ainda a importância de combater qualquer forma de preconceito, reafirmando o compromisso da UFJF em ser uma instituição inclusiva e diversificada, comprometida com o ensino de qualidade e a excelência para todos, convidando os novos servidores a se engajarem nessa missão.

Confira fotos da posse do dia 5 de setembro. 

Confira fotos da posse do dia 6 de setembro. 

“O que nós fazemos aqui e os resultados que obtemos tem por trás muita dedicação e competência dos servidores públicos. É com o talento e a capacidade de cada um de vocês que a UFJF vai continuar sendo um lugar de referência, de destaque nacional e internacional, que muda a vida das pessoas.”  

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Faria, destacou a relevância das contribuições de todos para a Universidade. Segundo ela, “é fundamental que os novos servidores se sintam em casa e participem ativamente das atividades voltadas para o desenvolvimento da Instituição e seu compromisso com pesquisa, extensão e ensino de qualidade”.

Expectativas
“Este é meu primeiro emprego; tenho apenas 23 anos. Minha perspectiva é de aprendizado. É um trabalho que carregarei para a vida. Chegar até aqui envolve muitas etapas e inúmeras histórias”, compartilhou emocionada Gabriela dos Santos, que agora integra a equipe da Faculdade de Comunicação da UFJF.

Ao lado dela, Igor Santos celebrou com entusiasmo a conquista após enfrentar desafios significativos durante o processo seletivo. “Eu moro no bairro, era servidor público da Ebserh no Hospital Universitário (HU), e sei que trabalhar na Universidade é muito gratificante. Não foi fácil, mas sei que fiz a escolha certa.“

A agora servidora da Faculdade de Serviço Social, Sara Oliveira, contou que o processo foi muito difícil e chegou a pensar em desistir. “No dia da prova, eu fiquei muito nervosa, mas felizmente deu certo. Estou numa expectativa muito grande em poder começar aqui na Instituição. Será uma nova rotina, terei que me adaptar, mas tenho certeza que vou me sair muito bem.”

Após se formar em Direito na UFJF, em 2017, Wendell Albuquerque é agora servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). Com o apoio da esposa, também servidora pública, ele conseguiu enfrentar os desafios na busca pelo sonho de estar trabalhando em uma instituição pública. “Foram muitas noites em claro. Tenho uma filha pequena e minha esposa me ajudou muito no processo para que eu chegasse até aqui. Agora é poder contribuir com meu trabalho para fazer desse lugar um espaço ainda mais completo e de excelência.”

As solenidades também contaram com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Flávio Sereno e Ana Paula Machado; e das unidades acadêmicas onde os novos servidores irão atuar.