A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia, de sexta a domingo, na Praça Cívica do campus, o 23º Encontro de Carros Antigos. Em exposição 150 veículos antigos – com 20 anos ou mais de fabricação – de diversas marcas e modelos. A expectativa da organização é receber cerca de seis mil pessoas nos três dias de evento, gratuito e aberto ao público em geral,

O ônibus da marca Mercedes LP1113, de 1979, o segundo mais antigo da frota da UFJF, também estará na exposição (Foto: Arquivo UFJF)

O segundo veículo mais antigo da frota da UFJF também participa da exposição. Trata-se de um ônibus da marca Mercedes LP1113, de 1979. O coletivo foi totalmente restaurado nos padrões originais de fábrica e estará exposto durante os três dias de evento.

De acordo com o presidente do Instituto Cultural Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, Henrique Thielmann, realizar o encontro na UFJF é algo muito importante para a cidade. “O evento possibilita que os expositores conheçam a Universidade e também a cidade. Eles vêm de outros lugares e podem voltar para poder prestigiar mais a região. A exposição também gera emprego e renda, uma vez que a contratação de serviços são todas feitas aqui.”

A exposição vai estar aberta à visitação nesta sexta, 25, das 13h às 18h; no sábado, das 9h às 18h; e, no domingo, das 9h às 13h.