A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tem 16 novos vigilantes armados para a segurança de sua sede administrativa. Os profissionais começaram a atuar nesta quarta-feira, 2, no auxílio ao grupo de vigilantes institucionais. A contratação é resultado de um aditivo no contrato entre a Instituição e a empresa Master, que presta serviços para a Universidade desde 2021. 

Grupo vai atuar em pontos estratégicos do campus e nas unidades vinculadas à instituição, como Colégio João XXIII, Parque Tecnológico, Reitoria e outros (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Os novos seguranças patrimoniais irão trabalhar em pontos estratégicos do campus e nas outras unidades vinculadas à instituição, incluindo Colégio João XXIII, Parque Tecnológico, Reitoria e faculdades de Direito e Engenharia. 

O coordenador do setor, Windson Mendes, expressa entusiasmo sobre a ação, destacando que ela beneficia tanto a comunidade interna quanto a externa. “Todos os novos vigilantes são profissionais treinados para atuarem no ambiente universitário e estão preparados para garantir a segurança das instalações e das pessoas que frequentam os espaços da Universidade”.