Encontro reuniu representações de diferentes instituições da região. (Foto: Gabriella Ramos)

A equipe gestora do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) participou, nesta sexta (21), de encontro com gestores regionais, federais e representações políticas. A atividade foi organizada pelo deputado federal Leonardo Monteiro, e teve como objetivos estreitar laços, compartilhar desafios e perspectivas de trabalho entre as diferentes instituições que atuam na região do Vale do Rio Doce.

Além do diretor-geral, Ângelo Denadai, o campus GV esteve representado por servidores, gerentes e coordenadores que compõem o organograma do campus. “Estamos felizes em sediar esse primeiro encontro em um dos espaços da UFJF-GV. Todos aqui têm como objetivo a prestação de serviços de qualidade para a população de GV e comunidade da região, e através dos nossos esforços, conseguiremos superar deficiências e potencializar ações”, destacou Denadai, na abertura do encontro.

Iniciativa teve como objetivos estreitar laços, compartilhar desafios e perspectivas de trabalho. (Foto: Gabriella Ramos)

Na ocasião, a diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Nathane Fernandes, e o diretor do Instituto de Ciências da Vida, Leandro Cardoso, apresentaram indicadores de ensino, pesquisa e extensão da UFJF-GV, e destacaram os impactos positivos da presença da Universidade na comunidade valadarense.

O encontro contou, também, com a participação de outras instituições, como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Ministério do Trabalho, Receita Federal, Fundação Nacional dos Povos Indígenas, entre outros. De acordo com os organizadores, a intenção é que as reuniões ocorram periodicamente, a fim de viabilizar o debate e a proposição de ações para a região do Vale do Rio Doce.