A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibilizou, nesta quarta-feira, 5, o primeiro edital reclassificação do Programa de Ingresso Misto (Pism) e o primeiro edital de reclassificação de vagas ociosas para excedentes do Pism, ambos para o segundo semestre letivo. Foram convocados 143 candidatos para os campi sede e de Governador Valadares.
Confira os aprovados pelo edital de reclassificação do Pism.
Confira os aprovados pelo edital de reclassificação de vagas ociosas para excedentes do Pism.
Os convocados, de ambos editais, devem fazer a pré-matrícula on-line, requisito obrigatório para o ingresso na Instituição, a partir das 12h desta quarta-feira, 5, às 23h59 do domingo, 9 de julho. Também devem encaminhar, obrigatoriamente, a documentação exigida entre 11 e 14 do mesmo mês, de forma remota.
O candidato que enfrentar qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar e-mail para cdara@ufjf.br, informando o ocorrido. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido.
Como enviar a documentação?
Para envio de documentos para a matrícula, o candidato aprovado deve acessar a página do Siga, clicar em “Meu primeiro acesso” e realizar o passo a passo: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login”; e clicar em “Receber código”, que será enviado para o e-mail informado na pré-matrícula.
Após receber o código, é preciso informá-lo, no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” – e clicar em “Confirmar código”. O candidato, então, deve criar uma senha e clicar em “Envio de documentação para a matrícula”, informando usuário (CPF) e senha (criada no passo anterior).
Depois que o primeiro acesso for feito e a senha criada, se o ingressante precisar novamente entrar no sistema de envio da documentação para a matrícula, basta acessar o Siga; clicar em “Enviar documentação para a matrícula”; informar Usuário (CPF) e Senha. O candidato deve ler atentamente os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e fazer o upload de todos os documentos dos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, conforme o seu grupo de ingresso.
Os formatos de documentos aceitos são png, jpg, jpeg e PDF; o limite de tamanho para cada documento enviado é de 3MB. Para escanear por meio do celular, a Universidade recomenda o uso de aplicativos como o CamScanner, Adobe Scan, ou outro da preferência do ingressante. Todas as informações contidas nos documentos devem estar legíveis, sem rasuras ou cortes.
Confira as orientações para envio da documentação.
Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF
TikTok: @ufjf_oficial