A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sedia o terceiro encontro presencial do programa “Líder + Ágil” para servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O workshop tem como tema a análise de prestação de trabalho e gestão e conta com a participação de mais de 400 servidores de diversos setores da PJF, divididos em duas turmas. O primeiro encontro aconteceu nesta quarta-feira, 28, no Anfiteatro da Faculdade de Direito. A segunda turma participa do workshop nesta quinta, 29, das 9h às 13h, no mesmo local.

Workshop tem como tema a análise de prestação de trabalho e gestão e conta com a participação de mais de 400 servidores de diversos setores da PJF (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

O secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério de Freitas reforçou em sua fala de abertura a importância da parceria da Universidade para este projeto de capacitar os servidores, fundamentais para a máquina pública. “O programa visa recuperar a criticidade dos líderes de setores por meio de um projeto que possui várias vertentes.”

O “Líder+Ágil” é desenvolvido pela Secretaria de Recursos Humanos, através dos departamentos de Desenvolvimento do Servidor, de Escola de Governo, e da Assessoria de Programação e Acompanhamento, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de lideranças. As ações de treinamento têm previsão de encerramento em agosto.

O workshop é conduzido pelos professores da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), Victor Paradela e Lívia Neves, que apresentam de forma dinâmica atividades e discussões sobre gestão de mudanças e cultura organizacional. “Eu e o professor Victor gostamos da iniciativa e abraçamos a ideia por acreditar neste projeto de capacitação para que líderes possam ter um olhar mais crítico sobre os trabalhos que desenvolvem. A Universidade fazer parte disso, por meio de um movimento de extensão, é uma oportunidade de devolver para a sociedade aquilo que a sociedade investe”, diz Lívia.