A servidora Sara La Gatta Martins apresentou o programa de necessidades do campus. (Foto: Sebastião Jr.)

Na tarde da última quarta-feira, 17, o Conselho Gestor (CG) do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) realizou a sua 42ª reunião ordinária. Na pauta, os destaques foram a posse dos novos conselheiros, o programa de necessidades e a apresentação do relatório anual das atividades financeiras, acadêmicas e administrativas.

Como é de praxe, a sessão foi iniciada com a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, a 41ª, que ocorreu em 20 de julho do último ano. O documento foi aprovado com apenas uma abstenção.

A ordem do dia também incluiu a votação acerca da recondução dos representantes discentes e do representante da comunidade local ao CG, o que foi aprovado por unanimidade.

Na sequência, foi submetida a votação a participação do deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) na reunião, por meio de chamada de vídeo, a fim de apresentar o andamento de algumas demandas ligadas à infraestrutura do campus que o parlamentar tem postulado junto ao Ministério da Educação (MEC). Os conselheiros aprovaram o requerimento por unanimidade.

Dando prosseguimento à reunião, foi apresentado pela servidora Sara La Gatta Martins o programa de necessidades de todos os setores do campus. Referido documento atende a determinação do reitor da UFJF, em reunião ocorrida em 27 de janeiro de 2020, a fim de buscar uma solução definitiva para a infraestrutura da universidade em Governador Valadares. Naquela oportunidade, os presentes à reunião concluíram pela necessidade de um projeto que atendesse às reais necessidades dos departamentos e setores e que estivesse de acordo com a realidade orçamentária do campus. Na reunião da última quarta, os conselheiros aprovaram o documento elaborado pela servidora, por unanimidade, apenas ficando registrado que o projeto se atente para demais fatores além do histórico de ocupação dos cursos de graduação quanto ao dimensionamento das salas de aula.

Outro ponto da pauta foi a prestação de contas do ano de 2022. (Foto: Sebastião Jr)

Por fim, foi realizada a prestação de contas em relação ao ano de 2022. O presidente do CG, Ângelo Márcio Leite Denadai, apresentou o relatório orçamentário do campus referente ao último ano, sendo sucedido na apresentação por Ricardo Cunha Grunewald Zarantonelli, Alex Sander de Moura e Angélica Cotta Lobo Leite Carneiro, que detalharam as principais atividades realizadas no período nas coordenações Administrativa e Acadêmica e na Gerências de Graduação, respectivamente, das quais são gestores.