O setor de Extensão elaborou um relatório acadêmico sobre os dados e modalidades desenvolvidas na extensão universitária do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). Com textos e gráficos, o documento apresenta informações, programas, projetos, eventos e cursos extensionistas realizados no campus desde 2013.

Os dados são organizados por meio de informações que constam no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga-Extensão) e dos editais para alocação de recursos e validação de ações de extensão.

A apresentação das informações ficou sob responsabilidade das Técnicas em Assuntos Educacionais da UFJF-GV, Júlia Pimentel Maia Portugal e Devani Tomaz Domingues. “Em especial, a Maia Portugal usou as ferramentas digitais do Google Data Studio para gerar os relatórios mais acessíveis à comunidade acadêmica e externa. O resultado é excelente porque gráficos e imagens são mais atraentes para o processo de leitura dos dados. E todos ganham com o acesso e conhecimento do investimento dos servidores do Campus, na execução de ações de extensão no território de Governador Valadares. “, destacou Devani.

O coordenador acadêmico da UFJF-GV, Alex Sander de Moura, parabenizou às servidoras pelo trabalho e destacou a importância da transparência dos dados sobre a extensão no campus. “Estamos discutindo e construindo os projetos dos cursos para a curricularização da extensão, e devido a isto, a publicação dos dados estatísticos relativos aos programas e projetos de extensão pelo setor responsável servirá de ferramenta para as tomadas de decisão no que tange às políticas de extensão nos anos vindouros. Além do que os dados publicados no site do setor de Extensão nos dão um retrato fiel do papel da extensão no nosso campus”.

Para acessar o relatório, basta clicar aqui. Os dados serão atualizados anualmente.