Composições de Veroneze, compreendidas no estilo neoclássico, apresentam sonoridade calma e contemplativa, uma via contrária à correria do dia a dia. (Foto: Paula Duarte)

Na próxima terça-feira, dia 18 de abril, às 18h30, o Palco Central recebe o espetáculo “Saudação: música clássica contemporânea”, do pianista Guilherme Veroneze. No concerto, o artista apresenta produções autorais, além de um repertório de composições internacionais atuais de música clássica assinadas por Philip Glass, Ludovico Einaudi e Yann Tiersen. 

As composições de Veroneze, compreendidas no estilo neoclássico, apresentam sonoridade calma e contemplativa, uma via contrária à correria do dia a dia. Os números das plataformas de streaming do pianista reforçam a presença da música clássica no cenário atual, sendo trilha sonora das atividades diárias de milhares de ouvintes. Suas músicas estão inseridas em mais de três mil playlists nas principais plataformas digitais, entre elas, Spotify, Deezer e Pandora. 

A proposta de um espetáculo intimista, proporcionada pelo formato do Palco Central, é mais um convite para respirar e contemplar as expressões do pianista, que destaca: “O piano é a minha voz, minha forma de expressão, e, com as minhas músicas, eu busco despertar bons sentimentos e levar um pouco de paz para as pessoas.”

O espetáculo terá entrada gratuita e promete uma noite de contemplação das mais recentes e relevantes produções clássicas em piano do mundo inteiro. “Vai ser uma experiência única tocar no principal palco da cidade, rodeado pela área central e todo seu movimento”, destaca Veroneze. 

Os ingressos são limitados a 120 pessoas, com retirada na recepção do teatro, de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h e no sábado, das 9h às 12h. A entrada do espetáculo será pela Portaria (na Galeria Azarias Vilela)

Outras informações: Cine-Theatro Central – (32) 2102-6330