Cinco novos servidores foram empossados nesta quarta, 1º. (Foto: Gabriella Moura)

O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebeu cinco novos servidores para compor o quadro da Instituição. Em cerimônia realizada nesta quarta, 1º, foram empossados três professores e uma odontóloga, para o Instituto de Ciências da Vida (ICV) e uma técnica em Assuntos Educacionais, que será lotada na direção-geral do campus.

Durante a cerimônia, o vice-diretor da UFJF-GV, Alex Sander de Moura, recepcionou os novos colegas e destacou a função de cada profissional na construção do trabalho realizado em Governador Valadares. “Vocês vão encontrar dificuldades, obstáculos e desafios no caminho, mas com a colaboração de todos, poderemos trabalhar na construção da Universidade e na valorização do serviço público, área que representa tamanha relevância na sociedade”.

Em sua fala, o coordenador de Gestão de Pessoas, Luan Sodré, comentou a importância da ocupação das vagas para o desenvolvimento das ações da Universidade em GV. “Passamos por momentos difíceis, de ausência de servidores, e agora estamos conseguindo recolocá-los; isso é muito importante, pois a nossa força principal está nos recursos humanos”.

Julia agora integra a equipe da direção-geral do campus GV. (Foto: Gabriella Moura)

Para a nova técnica em Assuntos Educacionais, Julia Pimentel Portugal, o momento é de muita expectativa para colaborar no trabalho prestado pela UFJF-GV. Natural de Valadares, ela possui Licenciatura em Teatro, pela Universidade Federal de Minas Gerais, e atualmente cursa mestrado em Artes Cênicas pela Federal de São João Del Rei. Acompanhada da família e amigos, ela comentou a felicidade em começar essa nova etapa: “Sou defensora ferrenha do serviço público; acho que é o serviço que deve ser fortalecido sempre. O mínimo que o país tem que ter é uma educação pública, gratuita e de qualidade. Ser servidora da UFJF-GV é um caminho quase óbvio para mim, pelo tanto que milito pela educação e pelo serviço públicos”.

As fotos da cerimônia estão disponíveis neste link.

Confira a relação completa de novos servidores empossados:

Jaqueline Soares da Silva – Professor Magistério Superior – DCBV
Milton De Jesus Filho – Professor Magistério Superior – Farmácia