A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) convocou 103 novos aprovados por meio da primeira lista de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) para o primeiro semestre letivo. As vagas são para candidatos inscritos em cursos disponibilizados no campus sede e no de Governador Valadares.
Confira os novos aprovados pelo Pism.
Os convocados devem fazer a pré-matrícula on-line, requisito obrigatório para o ingresso na Instituição, a partir das 12h desta quarta-feira, dia 1, às 23h59 do domingo, 5 de março. Além disso, os estudantes devem, obrigatoriamente, encaminhar a documentação exigida remotamente entre 8 e 13 do mesmo mês.
O candidato que enfrentar qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar e-mail para cdara@ufjf.edu.br , informando o ocorrido. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido. A próxima lista de reclassificação do Pism está prevista para ser divulgada no dia 8 de março.
Como enviar a documentação?
Para envio de documentos para a matrícula, o candidato aprovado deve acessar a página do Siga, clicar em “Meu primeiro acesso” e realizar o passo a passo: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login”; e clicar em “Receber código”, que será enviado para o e-mail informado na pré-matrícula.
Após receber o código, é preciso informá-lo, no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” – e clicar em “Confirmar código”. O candidato, então, deve criar uma senha e clicar em “Envio de documentação para a matrícula”, informando usuário (CPF) e senha (criada no passo anterior).
Depois que o primeiro acesso for feito e a senha criada, se o ingressante precisar novamente entrar no sistema de envio da documentação para a matrícula, basta acessar o Siga; clicar em “Enviar documentação para a matrícula”; informar usuário (CPF) e senha.
O candidato deve ler atentamente os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e fazer o upload de todos os documentos dos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, conforme o seu grupo de ingresso.
Os formatos de documentos aceitos são png, jpg, jpeg e pdf; o limite de tamanho para cada arquivo enviado é de 3MB. Para escanear por meio do celular, a Universidade recomenda o uso de aplicativos como o CamScanner, Adobe Scan, ou outro da preferência do ingressante. Todas as informações contidas nos documentos devem estar legíveis, sem rasuras ou cortes.
Confira as orientações para envio da documentação.
Plantão tira-dúvidas
A Cdara realizará um plantão on-line para sanar as dúvidas de candidatos aprovados ou classificados em lista de espera pelo Sisu ou pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). A ação será realizada na próxima segunda-feira, 6 de março, a partir das 15h.
Interessados em participar devem se inscrever por meio de formulário eletrônico, até as 19h desta sexta-feira, 3 de março. O plantão será realizado por meio de uma sala virtual. O link de acesso à plataforma será enviado aos inscritos no dia 6 de março, pouco antes da realização do plantão.
Na reunião, os participantes poderão tirar dúvidas gerais sobre temas importantes. Entre os assuntos que serão abordados, está a documentação exigida para candidatos aprovados por ampla concorrência e aquela específica para quem busca uma vaga por meio das ações afirmativas. As etapas da matrícula e as reclassificações dos processos seletivos também estão entre os temas a serem tratados.
Outras informações: Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)
Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF