O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou, na quarta-feira, 15, os calendários acadêmicos para o ano letivo de 2023 dos cursos de Jornalismo, Farmácia e Rádio, TV e Internet e para o segundo semestre letivo de 2022 para as graduações de Medicina, Enfermagem e Odontologia. Todos os cursos pertencem ao campus sede.

Os calendários trazem as mesmas datas de início e fim de semestre: de 10 de abril a 12 de agosto.

O prazo para a primeira matrícula, realizada pelos estudantes pelo Siga, também é o mesmo: de 20 a 26 de março. Outras duas etapas de matrícula também estão previstas.

Pedidos de dispensa de disciplinas podem ser requeridos entre 10 e 30 de abril. Em Juiz de Fora a solicitação deve ser feita na Central de Atendimento (CAT). Já o trancamento de disciplina deve ser feito até 19 de maio.

Entre 15 e 19 de maio, os estudantes concluintes dos cursos devem se inscrever para participar da Colação de Grau, via Siga, e os coordenadores têm entre 22 e 26 do mesmo mês para autorizar o requerimento.

Para os cursos de Jornalismo, Farmácia e Rádio, TV e Internet, o segundo semestre letivo acontece entre 4 de setembro de 2023 e 18 de janeiro de 2024. O calendário letivo de Medicina, Enfermagem e Odontologia de 2023 ainda não foi divulgado.

Os demais calendários podem ser consultados na página da Pró-reitoria de Graduação.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf